Fisioterapia

Atendemos Fisioterapia Ortopédica, Fisioterapia Pélvica, Fisioterapia para Disfunção Temporo Mandibular e Pré e Pós Operatório, Fisioterapia Domiciliar.

Pilates 

Joseph Pilates, ou Joe como era chamado pelos amigos, foi o desenvolvedor dessa incrível atividade física consciente, segundo registros históricos em livros,filmes, artigos e em relatos de seus alunos, pesquisou yoga e anatomia, praticou lutas e trocou experiencias constantemente com artistas da dança, do teatro e do circo. Absorveu conceitos e repertório destas e de outras diversas vivências de movimento e desenvolveu ao longo dos anos um trabalho corporal,que ele em vida denominou Contrologia, mas, que posteriormente, se consolidou como o Método Pilates.

Seus equipamentos são um outro elemento responsável por este lugar de liderança e referência. Eles facilitam muito o aprendizado motor, despertando o interesse não somente dos experts e amantes do movimento, como também dos que estão mais distantes do corpo, atraindo-os a moverem-se com inteligência, de forma segura, prazerosa, criativa, enquanto eficiente, simples e plural.

Acupuntura

A acupuntura é um método terapêutico com origem na Medicina Tradicional Chinesa, que consiste na estimulação de pontos cutâneos específicos através de agulhas.

De acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, essa estimulação tem a capacidade de regular o fluxo energético que é responsável pela fisiologia do corpo humano

Low Pressure Fitness (Barriga Negativa)

Low Pressure Fitness ( LPF ) é um programa de treinamento postural e respiratório. Inspirado na técnica hipopressiva desenvolvida nos anos 80 e com grande repercussão pelos seus resultados expressivos pela Europa,  combina outros conceitos  como  o stretching miofascial , a reeducação postural , respiratória e a mobilização dinâmica neural. Além disso, o programa LPF é ensinado com base na metodologia didática mais avançada em neuroeducação.

A diminuição da circunferência abdominal e da cintura em pouco tempo de prática tornou o Low Pressure Fitness conhecido como “técnica da barriga negativa”.

Isso deve-se a uma regulação da pressão da cavidade abdominal em virtude do reposicionamento dos órgãos internos e a uma melhora no tônus de repouso da musculatura abdominal, principalmente da musculatura profunda do CORE, tornando a musculatura mais firme mesmo quando relaxada.

Por isso temm sido muito indicada no Pós-Parto, pois ajuda na ativação do abdomen e na recupeação da diástase abdominal.